segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Quem não odeia problema de performance?

Todo bom gamer conhece, ou ao menos ouviu falar, no jogo Crysis.  A CryEngine criou esse jogo.  Ele foi famoso por gráficos perfeitos, uma água realista para época, e o mais memorável:  Nem na NASA dava pra jogar esse jogo!  Quem não odeia problema de performance?

O Wreck'n Roll já está em vias de ser concluído.  A versão para Android será posta para teste até o fim do mês (assim esperamos) mas antes precisamos garantir que o máximo de jogadores possa curtir o jogo.  Para isso precisamos fazer um trabalho hercúleo de melhorar ao máximo a performance do jogo.  Em toda a minha experiência como desenvolvedor nunca tive que me preocupar tanto com isso como agora.

Esses últimos dias tem sido para trabalhar em texturas, modelos, chamadas de funções de forma a reduzir ao máximo o uso de processador e GPU.  Ninguém espera que essa tarefa seja fácil, mas o pior é quando alguma coisa da qualidade tem que ser sacrificada.

Felizmente boa parte dos problemas são relativos a chamadas de funções internas ou algum detalhe do modelo que nas proporções do jogo não farão diferença.  Mas ainda existem alguns sacrifícios na luz que precisaram ser feitos.

As screenshots abaixo não são as usuais, e sim as screenshots do Unity, pois tirei-as enquanto media desempenho.





Não esqueçam que há uma versão para download aqui:

Nenhum comentário:

Postar um comentário